Dicas para driblar a oleosidade!






A melhor forma de deixar os fios por mais tempo sem oleosidade é esfregando bem o couro cabeludo, certo? Errado! Quanto mais esfregamos o couro cabeludo ativamos a glândula sebácea que produz o tão indesejado óleo.
Algumas dicas para resolver esse problema são:
Lave menos o cabelo"Eca! Que nojo." Calma, queridas leitoras, não se espantem. A cantora Adele passa longos 3 meses sem lavar as madeixas para conseguir deixar de pé aquele topetão. Mas não precisa exagerar!
Tenho uma amiga que em 2 dias seu cabelo já está bastante oleoso, então recomendo para quem tem esse pequeno problema, lavar o cabelo com menos frequência, ou seja, no minímo 5 dias. "Mas eu vou ficar com o cabelo 'pingando' óleo?" Claro que não!
Uma dica é usar talco. Isso mesmo, talquinho, rs. Use um talco de bebê, porque o cheiro é suave, e não corre o risco de cheirar aquele perfume da penteadeira da sua avó.
Pentei seu cabelo para trás e coloque o talco em cima, passando os dedos para trás e assim retirando todo o óleo. Aplique até ver que não tem mais nenhum lugar oleoso. Agora, esfregue bastante o cabelo para retirar todo talco. Se achar que ainda pode haver resquícios do mesmo, e não quer sair de cabelo branco, parecendo uma vovó por ai, basta esfregar uma toalha seca sobre a cabeça. Para não restar dúvidas, passe bem antes de sair.

Agora não tem mais desculpas para sair com o cabelo oleoso, porém é indispensável a lavagem dos fios! Tenha os mesmos cuidados, lavando sempre com água gelada. Confira mais sobre essa dica neste post "Xô oleosidade" do Em Cima do Salto.
E se julgar realmente necessária a lavagem antes do período de 5 dias, não esfregue muito o couro cabeludo, deixe para fazer apenas 1 vez por semana. Com essas dicas, além de manter os cabelos por mais tempo com aspecto de limpo, ainda os deixa livre dos danos causados pelo secador e/ou chapinha.

Beijos e até o próximo post,
0

0 comentários: